2 destinos para uma viagem rápida, porém, divertida

Hoje em dia é fácil encontrar famílias, grupos de amigo e casais dispostos a viajar num feriado para explorar novos lugares. Muitas vezes, devido ao tempo curto, essas viagens precisam ser rápidas. Dois, três dias no máximo é o tempo para essas viagens. Porém, engana-se quem acha que em uma viagem rápida não é possível se divertir! Selecionamos aqui duas metrópoles para você conhecer em uma breve e deliciosa viagem com muita diversão.

São Paulo / SP

A primeira opção é a cidade de São Paulo. A capital paulista é a metrópole com a maior variedade de lugares, pessoas, culturas e pontos turísticos. São bares, baladas, lojas e restaurantes pra todos os gostos. E mesmo com tantas possibilidades de coisas para se fazer, é fácil conhecer os principais locais da cidade em poucos dias e se divertir muito!

Existem diversos roteiros que podem ser feitos em um dia, separamos um deles para você: Logo cedo vá ao principal comércio popular da cidade, a 25 de Março, coma um delicioso sanduíche de mortadela no Mercado Municipal e visite a catedral da Sé. No fim da tarde, conheça as belezas do Parque Ibirapuera e do Museu do Ipiranga. A agitação noturna fica por conta da Avenida Paulista, onde você encontrará os bares e as baladas mais agitadas e divertidas da região. Além disso, no logradouro mais famoso da cidade, você encontra diversos hoteis em São Paulo, que vão dos mais simples aos mais luxuosos.

Ufa, você viu como é possível viver um dia intenso em São Paulo, e de quebra, conhecer diversos lugares? Isso só é possível, pois a cidade oferece uma estrutura muito boa para os turistas que visitam a região.

Rio de Janeiro / RJ

Ok! Reconheço que em uma visita rápida ao Rio de Janeiro fica quase impossível conhecer todos os belos pontos turísticos da cidade. Mas mesmo assim, é possível fazer um roteiro divertido e maravilhoso. Na Cidade Maravilhosa existem diversos tipos de passeios para todas as pessoas que estão com as horas contadas para o fim da viagem. Em uma visita rápida a capital fluminense o principal ponto turístico a ser visitado é o famoso Cristo Redentor. Além do monumento outros pontos turísticos como o Corcovado, os Arcos da Lapa e as praias de Copacabana e Ipanema também são ótimas opções. Já para os amantes da cultura, a cidade tem o maior acervo cultural do país na Biblioteca Nacional, um ótimo passeio pela a história do Brasil e da cidade do Rio de Janeiro. Para os que gostam de aventuras, as trilhas escondidas na capital levam os visitantes para belos lugares.

Se o seu destino for a metrópole carioca, é importante fazer a sua reserva o quanto antes em hotel Rio de Janeiro de sua preferência já que a cidade recebe turistas do mundo inteiro, independente da época do ano. O Rio de Janeiro é a cidade mais visitada por turistas no Brasil.

Comentar