Adaptadores de Corrente Eléctrica

Inauguramos a nossa secção de acessórios de viagem com um texto acerca de adaptadores de corrente eléctrica. Nos dias que correm um objecto tão simples como este pode fazer toda a diferença.

Como sabem os sistemas eléctricos diferem de país para país, porque a universalidade deste tipo de instalação ainda não foi alcançada.
Por exemplo, dentro da Europa, o Reino Unido usa um sistema diferente dos que podemos encontrar na grande maioria dos outros países deste continente.

Pese embora a corrente eléctrica tenha sensivelmente a mesma potência, os sistemas de ligação, tomadas e fichas de conexão, são completamente diferentes.

O mesmo se passa nos Estados Unidos da América, em algumas zonas do Brasil, na Austrália, na Nova Zelândia, etc, etc, etc.
Imagine o que é chegar a um destes países e não poder recargar o seu telemóvel ou usar o seu computador portátil ou o seu leitor de MP3 ou o navegador de GPS.

É um incómodo e um constrangimento facilmente evitável com a compra de um adaptador de corrente eléctrica, um objecto relativamente barato que o pode tirar de apuros.

Existem adaptadores específicos, por exemplo Europa – Reino Unido, e adaptadores universais que lhe darão várias combinações capazes de ser usadas num grande número de destinos.

O ideal é fazer-se com um destes adaptadores antes de partir e assim evitar ter que procurar já no destino uma solução.

Uma boa opção para procurar e comprar por um excelente preço este equipamento é o eBay. Uma pesquisa por adaptador de corrente eléctrica vai dar-lhe imensos resultados e uma gama de preços bastante ampla. É só escolher aquele que melhor se possa adaptar às suas necessidades.

Comentar