Barcelona – Rainha do Mediterrâneo

Como segunda maior cidade espanhola e capital da Catalunha, Barcelona oferece aos seus habitantes e turistas um enorme leque de opções culturais, gastronómicas e de lazer, sendo mesmo a maior metrópole europeia da costa mediterrânica.

O Templo Expiatório Sagrada Família é uma obra-prima modernista desenhada pelo arquitecto Antoni Gaudí. As obras começaram em 1882 e ainda hoje se mantém, o fim dos trabalhos aponta para 2020. Do mesmo arquitecto é imprescindível visitar também o Parc Güell, que se situa na parte superior de Barcelona e é caracterizado pelos seus elementos naturalistas, e a Casa la Pedrera, um edifício fantástico cujas formas têm sido inspiração para criadores artísticos das mais variadas áreas.

Las Ramblas, uma série de ruas calçadas que se unem, são consideradas o coração turístico da cidade, são. Este é o espaço ideal para passar um dia inteiro. São palco de apresentações artísticas e conta com serviços de restauração, bares, floristas, comércio e outros mais. No entanto, é importante referir que nesta zona os preços são extremamente elevados.

Montjuic e Tibidabo são duas montanhas da cidade catalã, estas foram convertidas em miradouros, de modo a que todos possam ver toda Barcelona sem sair dela. Já para os amantes de futebol o Camp Nou, o estádio do FC Barcelona, é uma paragem obrigatória.

O Museu de Arte Contemporânea de Barcelona, e como na cidade de Barcelona as opções são infindáveis, oferece aos seus visitantes uma vasta colecção de peças dos últimos 50 anos e obras ligadas aos movimento vanguardistas do início do século passado. Por outro lado, para famílias com crianças o Museu de História Natural torna-se a melhor escolha.

Para fazer compras na cidade de Barcelona pode optar pelo MareMagnum, um centro comercial de grandes dimensões no fim de Las Ramblas, ou pelo Mercado Sant Josep, este, e ao contrário do anterior, situa-se no centro de Las Ramblas, onde se encontra de tudo.

Els Quatre Gats é um dos mais requintados restaurantes de Barcelona, onde as refeições são acompanhadas por um piano de cauda. Já recebeu cliente como Picasso e Gaudí.

Durante a noite, Las Lolas Club é o sítio ideal para ver o verdadeiro flamenco espanhol. A discoteca Razzmatazz é recomendada pela qualidade e é mesmo uma das maiores de Barcelona. Já no Porto Olímpico de Barcelona poderá encontrar um conjunto de bares e pequenas discotecas muito frequentados por turistas.

A qualidade do metro, do comboio, dos autocarros e dos táxis em Barcelona é incontestável, portanto é o meio preferencial dos turistas. O metro é o serviço que melhor atinge todos os atractivos turísticos da cidade, o qual funciona até à meia-noite durante a semana, até às 2 das manhã às sextas-feiras e durante toda à noite aos sábados. Como alternativa existem os comboios, tanto diurnos, como nocturnos, que acabam por complementar a falta do metro durante a noite.

Apetece-lhe viajar até Barcelona?

Então vejas as fantásticas ofertas para reservar hotel em Barcelona ou então opte por um pacote completo de viagem e alojamento.

Comentar