Braga Cidade Jovem e de Tradições

Sendo Braga uma das cidades mais jovens da Europa, esta oferece à sua população uma qualidade de vida muito acima da média nacional, sendo apenas ultrapassada pelas maiores cidades de Portugal, Lisboa e Porto.

A Igreja do Bom Jesus de Braga é a grande atracção turística da região sendo um dos primeiros edifícios neoclássicos em Portugal assim como a Igreja de Santa Maria Madalena de Falperra. A Sé Catedral de Braga é o monumento mais importante desta cidade e está situado mesmo no centro histórico da população. Durante a sua visita a esta linda cidade minhota, pode também caminhar e descontrair pelo Jardim de Santa Bárbara, situado na Rua Eça de Queiroz. Este jardim é considerado um dos mas belos do país graças à enormidade de flores naturais e à sua maravilhosa fonte barroca.

Quem por aqui passa deve também visitar o Museu do Tesouro da Sé que alberga uma prata dourada com 450 diamantes e uma enorme colecção de cerâmicas, esculturas, imagens, têxteis, mobiliário e ouro.

Pode também enriquecer o seu leque cultural visitando o Arco da Porta Nova, considerado um dos símbolos da cidade de Braga e possui uma imagem feminina no seu ponto mais alto que representa a cidade. O Museu da Imagem dedicado à arte fotográfico, o Palácio do Raio, a Torre de Menagem, o Palácio, Museu e Jardim dos Biscaínhos são também de visita obrigatória.

Para ficar bem alojado pode escolher entre os mais variadíssimos hotéis ou pensões. O Hotel Turismo de Braga, de 4 estrelas é uma excelente opção assim como o Hotel Bracara Augusta ou o Comfort Inn Braga. Se quiser pagar menos pode optar pela Pensão Cairense ou Francfort.

A nível gastronómico, Braga oferece aos seus visitantes um variado leque de opções: arroz de Pato à moda de Braga, bacalhau à narcisa, bacalhau assado com broa e os típicos bolinhos de bacalhau. Para os mais gulosos temos o bolinhol, pão-de-ló coberto e ligeiramente húmido que já ganhou vários prémios gastronómicos. Temos também o pudim à abade de priscos, doce conventual e um dos grandes emblemas da cidade de Braga.

Para comprar os seus “souvenirs” ou simplesmente as suas compras necessárias, tem à sua disposição o Braga Parque, aberto das 10h às 23h. Este Centro Comercial possui dezenas de lojas, restaurantes e um cinema.

Para um final de dia em beleza, pode descontrair na Discoteca / Bar Glamour ao som de música diversificada e com uma pista bastante animada. Pode também visitar o Bar Baco, espaço muito acolhedor e rústico. Neste bar pode provar os mais variados petiscos, como caldo verde, chouriça assada ou moelas acompanhadas por sangria ou jeropiga.

Comentar