China – O Gigante Asiástico

A China tem sido uma nação de forte tradição cultural por milénios, com destaque em artes, filosofia e ciências. Complexa na sua diversidade geográfica e rigorosa ao lidar com questões políticas e sociais.

É um país muito populoso, com cerca de 1,3 biliões de habitantes e a economia chinesa tem evoluído a largo passos, sendo já uma potência económica mundial. Além disso, este país também possui arquitecturas e locais maravilhosos a visitar, tais como a famosa Muralha da China, Beijing e Shanghai.

Grande Muralha da China

A Muralha da China, mais conhecida como a Grande Muralha, é uma admirável estrutura de arquitectura militar construída durante a China Imperial. Esta Grande Muralha é formada por inúmeras muralhas que foram construídas ao longo de dois milénios nas várias dinastias.

No passado, a muralha da China foi criada com o intuito de defender a região e, no presente, é considerada como o símbolo da China e uma atracão turística.

Beijing

Beijing possui mais de 12 milhões de pessoas, sendo o centro cultural e político mais famoso da China. O seu clima continental tem estações bem definidas: no inverno é muito frio, no verão demasiado quente. Desta forma, a melhor altura para visitar Beijing é desde Abril até Julho e desde Setembro a Novembro.

Beijing está conectada com uma longa história daí ser constituídas pelos melhores lugares históricos: A Cidade Proibida, O Templo do Céu, etc.

A Cidade Proibida era um complexo de palácios imperial na Dinastia Ming e na Dinastia Qingm. Nele viveram 24 imperadores durante 491 anos, sendo actualmente considerado o museu mais importante da China. Por outro lado, o Templo do Céu é hoje considerado um local de interesse de visitar por transmitir a tranquilidade. Os turistas afirmam que quem o visita consegue respirar um pouco do ar da antiga Beijing.

Shanghai

Shanghai tem a capacidade de atrair a atenção de todo o mundo, localiza-se na costa centrar da China Oriental, na foz do rio Yangtze. É aqui que existe mais influência económica, comercial, financeira internacional e cultural. Este lugar tem encanto único devido à sua modernização constante e à sua capacidade de ser multi-cultural.

Quem visita Shanghai vai encontrar os novos arranha-céus, mas também costumes e tradições ocidentais chinesas, que qualquer turística ficará rendido.

Comentar