easyJet abre base em Lisboa em 2012

A empresa britânica easyJet, que levou o conceito lowcost no mundo da aviação a um nível nunca antes visto, voltou a reafirmar a sua intenção de criar uma base de operações no Aeroporto da Portela em Lisboa.

Este investimento, na ordem dos 300 milhões de euros, permitirá ainda a criação de 2000 novos postos de trabalho directos e indirectos e uma operacionalidade para gerir 26 rotas de e para Lisboa.

Recorde-se que a base de Lisboa da easyJet foi anunciada várias vezes e que tudo previa que já estivesse em funcionamento em 2011. No entanto, o investimento tem vindo a ser adiado, facto que, segundo a própria easyJet, não significa que a empresa tenha abandonado o projecto. De facto, fontes da companhia aérea afirmaram recentemente que o cenário de crise que se vive actualmente em Portugal em nada afectará os planos da easyJet, acrescentando que estas dificuldades podem mesmo levar cada vez mais passageiros a optar pelas lowcost na hora de viajar de avião.

A criação desta infraestrutura em Lisboa é uma óptima notícia não só para o sector turístico nacional, que poderá registar um aumento de clientes, mas também para todos os viajantes portugueses que assim vêm o seu leque de opções alargado na hora de comprar um voo de avião a preços baixos.

Comentar