Estacionamento lowcost no aeroporto

Uma das maiores dificuldades que se colocam a quem tem que fazer uma viagem é a questão do estacionamento da viatura pessoal durante a duração da mesma.

Se a possibilidade de deixar o carro estacionado em casa e ir para o aeroporto em transportes públicos ou à boleia de um familiar ou amigo é uma das soluções mais comuns, a verdade é que para muita gente isto não é possível pelas mais variadas razões.
Por outro lado, estacionar num dos parques do aeroporto significa desembolsar uma quantia bastante avultada, muitas vezes incomportável com o orçamento do viajante.

No entanto, actualmente existem soluções muito satisfatórias que nos garantem um estacionamento prático, seguro e barato. É o conceito de estacionamento lowcost que está disponível nos três aeroportos internacionais do continente.
A própria ANA – Aeroportos e Navegação Aérea – está a disponibilizar este tipo de serviço em Lisboa, Porto e Faro com tarifas que começam nos 5 Euros/dia.

Outra solução, em Lisboa, é recorrer ao Aeroporto Parque, também a partir do 5 Euros por cada 24 horas, uma empresa que oferece ainda, mediante o pagamento de uma taxa adicional, um serviço muito cómodo de entrega e recolha da viatura junto aos terminais do Aeroporto da Portela.

No Porto a solução passa por recorrer à Low Cost Parking, com preços a partir dos 5,50 Euros por dia, que oferece também o serviço de entrega e recolha da viatura no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

É de referir que tanto a Aeroporto Parque (Lisboa), como a Low Cost Parking (Porto), contemplam a hipótese de ser o cliente a entregar e a recolher a viatura nas suas instalações. Neste caso será apenas cobrado o tempo de estacionamento.

Como vê, as soluções existem e afiguram-se bastante práticas e económicas.

Comentar