Lisboa, a cidade das 7 colinas

Lisboa, capital de Portugal desde 1147, oferece aos seus turistas mais de 20 séculos de história. É uma cidade lendária com variados pontos de interesse turísticos. Quem por lá passa, não pode deixar de visitar o extraordinário Castelo de S. Jorge. Daí pode avistar e comprovar toda a beleza da cidade de Lisboa. É de destacar também o Mosteiro dos Jerónimos, obra classificada pela UNESCO como Património Cultural de toda a Humanidade, a Torre de Belém e a Basílica da Estrela.

De salientar igualmente a lindíssima cidade de Sintra, nos arredores de Lisboa, que é um destino de visita obrigatória pelo seu ambiente romântico. Aí poderá passear nas carruagens de cavalos que levam os turistas a conhecer as maravilhosas quintas com séculos de histórias.

Sintra é também uma cidade reconhecida devido ao Castelo dos Mouros, à Quinta da Regaleira, ao Cabo da Roca e ao Palácio Nacional da Pena, construído em 1839.

No redor deste belíssima cidade, poderá também visitar o Palácio de Queluz e o Convento de Mafra, conhecido como o maior monumento religioso de Portugal.

Para relaxar e descontrair, nada melhor do que visitar as lindíssimas praias de Cascais, Estoril e Ericeira e, desta forma recarregar as energias para uma divertida noite no Bairro Alto. A noite de Lisboa é conhecida como uma das mais longas e excitantes de todo o mundo. Começa com um jantar entre amigos, nunca antes das 21h00 e prolonga-se, preferencialmente, ao som de música ao vivo num bar. A partir das 22h00, o Bairro Alto inunda-se com pessoas de todas as raças, gostos e idades. Há quem prefira um ambiente mais pesado, de discoteca, mas também pode escolher uma relaxante casa de fados. Para além do Bairro Alto tem também outras opções igualmente excitantes, como por exemplo o Bairro da Bica e o Príncipe Real.

Para os amantes da vida noturna, as Docas de Alcântara são também uma excelente alternativa. Mesmo ao lado da linha do comboio e junto ao Tejo existe uma enorme variedade de estabelecimentos abertos.

Quanto a bons petiscos nesta cidade, não podemos deixar de mencionar a excelente qualidade e variedade de peixes e mariscos, dando especial destaque às já famosas sardinhas assadas, as ameijoas à Bulhão Pato, sopas de peixe “à fragateira” e, obviamente, os imensos pratos à base de Bacalhau.

Para os mais gulosos, nunca deverá deixar Lisboa sem provar os maravilhosos pastéis de Belém, as famosas tortas de Azeitão, os folhados da Malveira, o pão-de-ló de Loures, os deliciosos doces de noz e ovos de Cascais e também as apetitosas queijadas de Sintra.

Os apreciadores de vinho não poderão deixar de provar o vinho de Colares, Bucelas, Setúbal, Carcavelos e o já internacional “Moscatel de Setúbal”.

Para as suas compras, poderá visitar a Baixa da Cidade (Rua do Ouro, Rua Augusta e arredores) onde encontrará as mais variadíssimas lojas. No Centro Comercial Vasco da Gama ou Colombo poderá também encontrar tudo o que pretende.

Para além dos variados pontos de interesse desta belíssima cidade, não poderá deixar de visitar o Jardim Zoológico de Lisboa, com mais de 120 anos de existência e conhecido por possuir uma das maiores coleções zoológicas. É também visita obrigatória, o Oceanário onde poderá encontrar e disfrutar da companhia da mais variada espécie de animais marinhos.

Quanto a alojamento, Lisboa dispõe de variadíssimas opções, desde Hotéis para todos os preços, a Pousadas da Juventude ou Parques de Campismo.

Comentar