Londres, a capital da Europa

Londres é uma das cidades europeias preferidas pelos portugueses. Durante todo o ano podemos ver nas ruas da capital inglesa centenas de portugueses que decidiram passar ali as suas férias ou que simplesmente deram lá um saltinho para um fim-de-semana diferente.

A verdade é que com o aparecimento das companhias aéreas de baixo custo ou lowcost, uma viagem de avião entre Portugal e o Reino Unido por ficar por umas poucas dezenas de Euros, o que leva cada vez mais pessoas a apostar neste tipo de destino para estadias curtas.

E Londres tem tanto para oferecer que dificilmente poderá dizer que já não há nada para ver ou fazer numa das cidades mais interessantes da Europa.

O seu património monumental, vastíssimo e riquíssimo, é, por si só, um bom motivo para viajar até Londres, mas a este há que juntar as dezenas de museus, galerias de arte e exposições (muitos deles com entrada gratuita), atracções como o London Eye, a possibilidade de ver dezenas de musicais no East End, a emoção de passear por zonas como Convent Garden ou Picadilly Circus com um sem fim de lojas e de artistas de rua ou desfrutar da calma de uma caminhada em Hyde Park ou junto ao rio Tamisa.

Londres é, sem dúvida, uma cidade que atraí gente de todo o mundo e que sabe receber o turista dando-lhe a oportunidade de ter sempre mais qualquer coisa para ver ou para fazer.

Se ficou com os sentidos aguçados para conhecer Londres ou para voltar a esta maravilhosa cidade, tente organizar a sua viagem através do Destinia, vai ficar surpreendido com os preços que pode conseguir para os voos e o alojamento.

Para entrar no Reino Unido, enquanto cidadão da União Europeia, não é necessário visto. Basta com o seu Cartão do Cidadão / Bilhete de Identidade ou Passaporte. Caso tenha um Passaporte Electrónico o processo de entrada no país é muito mais rápido e simples.

O sistema eléctrico em Inglaterra é diferente do nosso, pelo que é aconselhável adquirir um adaptador de corrente eléctrica que lhe permita, por exemplo, recargar o seu telemóvel.

Férias em Londres?

Veja aqui as melhores ofertas de Voos e Hotel para Londres.

Comentar