Nova lowcost nasce por iniciativa do fundador da easyJet

O fundador da companhia aérea lowcost easyJet, Stelios Haji-Ioannou, está prestes a lançar uma nova companhia para concorrer no mercado das viagens de avião de baixo custo.

A Fastjet será a nova aposta de Sir Stelios Haji-Ioannou que, durante bastante tempo, esteve em confronto directo com a easyJet devido a divergências relacionadas com os direitos de utilização das outras marcas do universo easy, uma desavença que viria a ser saneada em meados de 2010. Desde então Stelios ocupa um lugar de administrador não executivo na easyJet e a relação com a empresa tem sido guiada por um acordo assinado por ambas as partes, ao jeito de um pacto de não agressão.

Agora, entre acusações mútuas de quebra do referido acordo, surge a Fastjet que já tem, inclusive, presença online. Segundo fontes da imprensa britânica, a nova companhia aérea vai posicionar-se ao nível das viagens lowcost, competindo directamente com a easyJet que entretanto já reagiu, afirmando-se disposta a lutar pelos interesses dos seus accionistas.

No fundo, estamos perante uma óptima notícia para os viajantes que, a breve trecho, poderão beneficiar do aparecimento de um novo operador lowcost e das consequentes vantagens de uma maior concorrência no mercado das viagens de avião.

Comentar