Paris, a cidade luz

Paris, a capital francesa, também conhecida por cidade luz, continua a atrair milhões de visitantes todos os anos.

Acompanhada pela eterna etiqueta da cidade mais romântica do mundo, Paris encanta-nos pela elegância dos seus edifícios, pelas largas avenidas, pela cultura e pela história que inundam cada recanto e pelo ambiente das ruas e dos bairros (quartiers), romântico pois claro, mas também muito urbano e cosmopolita.

Incontornável a visita a alguns dos seus museus, com o Louvre à cabeça evidentemente, mas sem esquecer o Centre Pompidou ou o Museu d’Orsay entre as dezenas de opções que tem nesta área.

Impossível é também fugir dos grandes monumentos, aqueles que, com a Torre Eiffel no topo, fazem de Paris uma das capitais europeias mais interessantes no que à arquitectura diz respeito. Assim, é indispensável que procure a Basílica de Sacré Coeur de Montmartre, a Catedral de Notre Dame, o Arco do Triunfo ou a Praça da Concórdia dominada pelo seu fantástico obelisco.

E depois está o Sena, o rio que atravessa a cidade e lhe dá tantas e tão bonitas pontes que merecem ser atravessadas num calmo passeio a pé ou, em alternativa, apreciadas a partir de um dos barcos que dia e noite sobem e descem este curso de água em jeito de cruzeiro.

Aproveitando a dica do passeio a pé, faça mais alguns que lhe permitam descer os Campos Elísios ou descobrir o encanto das ruas do bairro de Montmartre, onde poderá encontrar, entre muitas outras coisas, o famoso Moulin Rouge.

De resto, a melhor forma de descobrir uma cidade é andar a pé. Evidentemente que terá que recorrer a meios de transporte para complementar os seus percursos e neste campo o Metro de Paris fica, sem dúvida, a ganhar em relação a todos os outros.

Atreva-se a descobrir ou redescobrir Paris, com toda a certeza que não se vai arrepender de ter tomado a decisão.

Ficou com vontade? Então, comece hoje mesmo a organizar a sua viagem!

Para entrar em França, enquanto cidadão da União Europeia, não é necessário visto. Basta com o seu Cartão do Cidadão / Bilhete de Identidade ou Passaporte. O sistema eléctrico não apresenta diferenças em relação ao resto da Europa.

Quer conhecer Paris, a cidade da luz?

Conheça aqui as oportunidades que tem para viajar barato para Paris ou pesquise um hotel para ficar na cidade mais romântica do mundo.

Comentar