Passagem de Ano 2011 – 2012

Ao ler o título deste post pode ter-lhe passado pela cabeça que ainda é muito cedo para pensar nisso. Mas, repare, o ano 2011 já está praticamente no fim! Ainda não há muito tempo estava, provavelmente, a desfrutar das suas férias de verão e agora estamos já em pleno Outono, a caminhar a passos largos para o Inverno. Quando menos esperarmos, está na hora de celebrar a passagem de 2011 para 2012 e quando o momento chegar vai querer ter tudo bem planeado e preparado para poder divertir-se ao máximo.

E mesmo que o cenário actual não nos deixe muita margem de manobra, não podemos desanimar e deixar cair esta época festiva. Há sempre uma alternativa capaz de se adaptar a qualquer cenário, até mesmo a este de crise profunda que estamos a atravessar.

A passagem de ano é um momento que muito poucos dispensam. Uns preferem o recato do lar e da família, outros apostam em festas um pouco mais alargadas com os amigos, outros ainda adoram a multidão de uma festa pública com milhares de pessoas e muitos aproveitam para fazer uma viagem de curta duração.

Se você for dos últimos, então o melhor mesmo é começar a preparar essa viagem de passagem de ano 2011 – 2012 já. Por um lado pela questão do tempo e da organização, por outro para poder poupar ao máximo e desfrutar de uma boa viagem a um preço simpático.

Muitas agências oferecem programas específicos para a passagem de ano, com estadias de curta duração em destinos tradicionalmente procurados nesta altura do ano. Se quisermos ficar por Portugal, então é inevitável pensar no Algarve, na Madeira ou na Serra da Estrela, mas há tantas outras alternativas. Seja imaginativo e procure um destino nacional diferente. A grande maioria dos hotéis organiza festas de ano novo com jantar e muita animação musical e se preferir sair à rua, são muitas as cidades por esse país fora em que há festas públicas onde vai encontrar muita companhia.

E porque não optar por passar de ano numa grande cidade europeia? Em muitas delas poderá desfrutar de grandiosas festas na rua, acompanhadas por fantásticos espectáculos de fogo-de-artifício. Passe pela nossa secção de destinos e veja algumas das alternativas que tem para entrar em 2012 de forma diferente ao mesmo tempo que aproveita para conhecer uma destas grandes metrópoles.

Mas para algo completamente diferente pode optar por um cruzeiro. Já imaginou celebrar o novo ano em alto mar, a bordo de um barco de luxo com todas as comodidades?

A verdade é que opções não faltam. Terá apenas que puxar um pouco pela imaginação para poder desfrutar de um réveillon 2011 – 2012 de arromba.

Comentar