Revista Rotas & Destinos vai deixar de ser publicada

Segundo algumas notícias veiculadas pelas imprensa nos últimos dias, o grupo de comunicação Cofina, que entre outros detém o Correio da Manhã e o Record, vai descontinuar a publicação da revista de viagens Rotas & Destinos.

Tendo em conta as estatísticas fornecidas pela Associação Portuguesa de Controlo de Tiragem e Circulação, a Rotas & Destinos teve, entre Janeiro e Agosto deste ano, uma circulação paga média de 16 256 exemplares, dados que espelham uma quebra de cerca de 11% em comparação com a mesmo período de 2010. Pese embora os números menos bons, a Rotas & Destinos conseguiu manter a segunda posição no ranking da média de circulação paga no segmento viagens e turismo, tendo apenas à sua frente a revista Volta ao Mundo.

Já no início do segundo semestre de 2011 a revista Blue Travel tinha sido extinta, enquanto que passado mês de Outubro a publicação mensal Vida & Viagens deixou de ser vendida em banca, tendo sido convertida num suplemento, em formato de bolso, da revista Visão.

A Sua Opinião

Considera que o desaparecimento deste tipo de publicações prejudica o sector do turismo e viagens e em particular os consumidores que deixam de poder contar com este tipo de recurso ou acha que a Internet é, cada vez mais, o meio de informação preferencial para quem procura informação antes de viajar?

Comentar