Roma, a Cidade Eterna

Pelas margens do rio Tibre espalha-se A Cidade Eterna, Roma, a capital da Itália. A sua fundação remota 753 a.C. pelos irmão Rómulo e Remo, criados por uma loba, segundo o mito romano. O centro histórico de Roma tem a particularidade de compreender sete colinas: Palatino, Aventino, Campidoglio, Quirinale, Viminale, Esquilino e Celio.

Roma é uma das mais importantes cidades das rotas turísticas mundiais, pela sua história milenar, pelo seu ambiente acolhedor e pela sua vida nocturna. Como centro do Império Romano e grande influência do movimento renascentista (que surgiu em Itália), Roma conserva os mais belos monumentos e as mais belas obras de arte.

Quem vai a Roma não pode deixar de ver o Coliseu, um dos mais imponentes edifícios do Império Romano e um dos mais belos monumentos de todos os tempos, encomendado por Vespasiano em 72 d.C.. Também não pode deixar de visitar o Fórum, centro da vida política, comercial e religiosa do antigo Império.

Sem dar por isso, vai encontrar-se em Piazzas (Praças) mais vezes do que imagina, são os locais mais agitados da cidade. Nestas praças pode beber um café, comprar alguns souvenirs ou apenas descansar, as mais famosas são a Piazza Navona e a Piazza di Spagna.

Ir a Roma e não ver o Papa?

São Pedro e os Museus do Vaticano, localizados no estado soberano do Vaticano dentro da cidade de Roma, são o berço do catolicismo e a construção e decoração destes locais estiveram a cargo dos nomes mais importantes do Renascimento italiano. É evidente que entre estes se destacam a Capela Sistina e os maravilhosos frescos de Michelangelo que a decoram e que atraem milhões de visitantes todos os anos.

É na Piazza de Spagna ou na Via O Corso que se podem encontrar as mais variadas lojas e para todos os tipos de carteiras, desde pequenas e de artesanato até lojas de grandes marcas de renome mundial.

A vida nocturna de Roma é tão famosa quanto a sua riqueza histórico-cultural, entre discotecas, bares de música ao vivo ou apenas esplanadas, a noite só acaba ao amanhecer. As opções são imensas, estas são só algumas, para o Jazz: Alexander Platz ou Gregory’s, se preferir Blues: Big Mama, caso pretenda ouvir outros géneros de música: Caffé Latino ou Ex-Magazzini. Alpheus, Goa ou Akab são nomes importantes no panorama dos clubes e discotecas da capital italiana.

Em relação a outras cidades e capitais europeias o transporte público em Roma é pobre e existem poucas alternativas. O metro está equipado com poucas linhas e é bastante confuso, os autocarros têm dificuldade em circular dado o trânsito caótico da cidade e o eléctrico, provavelmente a melhor opção, ainda tem poucas linhas disponíveis. Por outro lado, se estiver disposto a gastar um pouco mais, o táxi é a melhor forma de circular com eficácia e segurança em Roma. No caso de ter alojamento no centro da cidade, pode aproveitar para circular nas zonas pedonais ou alugar uma bicicleta.

Vai fazer uma viagem a Roma?

Veja estas magníficas ofertas e promoções para viajar até Roma que incluem o pacote completo ou, se preferir, encontre e reserve um hotel aos melhores preços usando o nosso sistema de pesquisa.

1 Comentário

  1. Nahun says:

    Esta bonito

Comentar