Sintra – A Romântica

A vila de Sintra fica situada a cerca de 30 km de Lisboa e, para além de ser considerada um dos locais mais românticos de Portugal, foi também reconhecida como Património da Humanidade pela UNESCO.

Sintra atrai todos os anos milhões de turistas graças à sua beleza natural resultante das nebulosas montanhas, cursos de água e enorme vegetação.

O que visitar em Sintra

Quem por ali passa, não pode deixar de visitar o famoso Palácio da Pena, localizado a 450 metros de altitude e de onde poderá desfrutar de uma vista impressionante. Após esta visita pode também dirigir-se ao Palácio Nacional de Sintra, inconfundível pelas suas chaminés e conhecido como um dos mais importantes símbolos desta vila. A sua localização privilegiada – perto de Lisboa -, fez com que este palácio tivesse sido habitado por monarcas nacionais, estando dessa forma, muito ligado à História do país.

Outro local incontornável para quem visitar Sintra é a Quinta da Regaleira. Aqui poderá encontrar grutas, poços, lagoas, torres e estátuas que constituem um conjunto arquitectónico de grande componente estética, esotérica e alquímica. O Castelo dos Mouros é também um dos monumentos de mais prestígio em Sintra e partir do qual os seus visitantes podem desfrutar de uma paisagem e de um cenário fantásticos.

Quem passa por Sintra terá de visitar igualmente o Rio Mula. Este rio possui também uma barragem que forma a Lagoa Azul, um espelho de água de uma beleza incontestável situado no meio de um pinhal. Este é o sítio ideal para os momentos de descontracção.

Alojamento em Sintra

Em termos de alojamento, pode optar pela imensa diversidade de hotéis, entre os quais destacamos o Hotel Sintra Jardim de onde pode ver o Castelo dos Mouros, o Lawrences Hotel de estilo mais rural ou o Sintra Blisss House de design mais contemporâneo e situado a 100 metros da Estação Ferroviária. Tem também a Quinta das Murtas localizada no jardim do Parque Natural de Sintra-Cascais, a Casa Miradouro a apenas 500 metros do Palácio Nacional ou a Quinta dos Malmequeres de onde poderá desfrutar das maravilhosas vistas sobre a Serra de Sintra. Caso queira extender sua busca, pode encontrar outras opções com a ajuda de uma ferramenta de comparação online de hospedagens, como trivago.

Quanto à gastronomia desta região, não pode deixar de visitar a Piriquita onde são servidas as tradicionais Queijadas de Sintra e os Travesseiros feitos à base de manteiga, leite e ovos. Perto da Piriquita está o restaurante Alcobaça onde se pode deliciar com a comida tradicionalmente portuguesa e de baixo custo.

Se está a pensar visitar esta cidade nos meses quentes, não deixe de dar um mergulho na praia das Maçãs e, porque não, optar por ficar instalado no Parque de Campismo desta praia?

No final de um dia de intensas visitas e enriquecimento cultural, nada melhor que dar um pezinho de dança no Bar Maçãs Club onde, para além de dançar pode também mostrar os seus dotes vocais no karaoke.

Fotos de Sintra

Comentar