Tunísia e a tranquilidade do Mediterrâneo

Portugal e Tunísia estão separados por duas horas e meia de avião e no entanto as diferenças culturais entre os dois países são tantas que parece que a distância física é muito maior. A Tunísia é um país surpreendente, pronto a oferecer todo o exotismo do oriente, com a intimidade e as comodidades do ocidente. A tradição e o modernismo juntos numa maravilhosa sucessão de mágicos contrastes.

Este país é conhecido também pela lendária hospitalidade. O seu povo cosmopolita está sempre disponível para novas relações. Pessoas amáveis, disponíveis para receber os turistas de braços abertos e partilhar com eles as suas vivências, costumes e riquezas culturais. De certeza que se sentirá como se estivesse em sua casa.

Quem ali chega depara-se com um ambiente calmo e com a tranquilidade transmitida pelo Mediterrâneo, transformando as suas férias numa experiência única que quererá repetir vezes em conta.

Natureza

Se é mais amante da natureza, então na Tunísia pode visitar uma variedade de parques nacionais (de Bou-Hedma, de Ichkeul, de Felja, etc.) que disponibilizam paisagens maravilhosas. Pode também fazer caminhadas e entrar em contacto directo com alguns animais. Os parques naturais de Ichkeul e de Bou-Hedma foram considerados pela UNESCO, respectivamente, “Reserva Pertencente ao Património Mundial, Cultural e Natural” e “Reserva da Biosfera”.

Desporto

Para quem é amante de desporto, mais propriamente de golfe, a Tunísia é o destino ideal. Neste país realiza-se o circuito internacional de golfe, nos magníficos campos profissionais como o Port El Kantaoui ou o Court de Tabarka, com a excelente vista do Mediterrâneo.

Se o seu desporto preferido estiver mais ligado ao mar, então pode desfrutar de mais de 1.300 km de costa, de águas cristalinas e temperaturas fantásticas.

Informações Relevantes

Para se poder entrar na Tunísia, qualquer cidadão da União Europeia necessita de ter passaporte válido para, no mínimo, três meses. Caso a estadia seja superior a noventa dias, deverá estar munido de visto. Não necessita de tomar qualquer vacina para poder ir de férias para a Tunísia.

Fotos da Tunísia

Comentar