Um cruzeiro? Porque não?

Nos últimos anos o sector das férias em cruzeiros tem vindo a desenvolver-se bastante. Para isto tem contribuído, sobretudo, uma política de preços cada vez mais acessíveis que permitem que uma maior faixa da população possa aceder a este tipo de produtos. As companhias que operam neste sector têm-se multiplicado, o número de barcos tem aumentado também consideravelmente e são cada vez mais as cidades europeias que contam com infra-estruturas portuárias para receber os navios, pelo que as alternativas crescem a cada dia que passa.

Por conseguinte, o espectro de clientes destas viagens tem-se diversificado e fazer um cruzeiro pode, agora, ser muito mais interessante.

Se há uns anos atrás era de esperar que a grande maioria dos passageiros de um cruzeiro fossem de uma faixa etária mais elevada, a verdade é que actualmente vamos encontrar companheiros de viagem muito mais jovens. Por um lado porque a política de preços estimula este tipo de viajante e por outro porque os cruzeiros adaptaram a sua oferta a esta faixa da população.

Cruzeiros ao rubro

Com uma ampla oferta de divertimentos a bordo (discotecas, bares, cinema, teatro, lojas, etc.) e com trajectos que permitem ao viajante conhecer um grande número de destinos numa só viagem, os cruzeiros podem muito bem ser a sua próxima opção para umas férias bem passadas.

Um cruzeiro de uma semana na zona do mediterrâneo vai dar-lhe oportunidade de conhecer destinos em Espanha, Itália, França, Grécia, Turquia e norte de África por exemplo. Um itinerário muito atractivo através do qual poderá conhecer vários destinos numa só viagem. A desvantagem mais evidente é que a estadia nunca será muito prolongada, por norma terá 1 dia para descobrir cada um dos pontos de paragem o que, nalguns casos, poderá ser pouco tempo.

Mas este é apenas um exemplo. Há cruzeiros para todos os gostos e que cobrem várias áreas da globo. Pode optar por um mini-cruzeiro, por um cruzeiro de luxo, por cruzeiros lua de mel especialmente pensados para recém casados, por cruzeiros com tudo incluído, cruzeiros familiares… Enfim, é todo um novo mundo à espera de ser descoberto pelo viajante.

Ficou com curiosidade acerca desta forma de viajar e de fazer férias? Veja aqui as excelente ofertas para vários tipos de cruzeiro.

Comentar