Um cruzeiro? Porque não?

Nos últimos anos o sector das férias em cruzeiros tem vindo a desenvolver-se bastante. Para isto tem contribuído, sobretudo, uma política de preços cada vez mais acessíveis.

Nos últimos anos o sector das férias em cruzeiros tem vindo a desenvolver-se bastante. Para isto tem contribuído, sobretudo, uma política de preços cada vez mais acessíveis que permitem que uma maior faixa da população possa aceder a este tipo de produtos. As companhias que operam neste sector têm-se multiplicado, o número de barcos tem aumentado também consideravelmente e são cada vez mais as cidades europeias que contam com infraestruturas portuárias para receber os navios, pelo que as alternativas crescem a cada dia que passa.

Por conseguinte, o espectro de clientes destas viagens tem-se diversificado e fazer um cruzeiro pode, agora, ser muito mais interessante.

Se há uns anos atrás era de esperar que a grande maioria dos passageiros de um cruzeiro fossem de uma faixa etária mais elevada, a verdade é que atualmente vamos encontrar companheiros de viagem muito mais jovens. Por um lado porque a política de preços estimula este tipo de viajante e por outro porque os cruzeiros adaptaram a sua oferta a esta faixa da população.

Cruzeiros ao rubro

Com uma ampla oferta de divertimentos a bordo (discotecas, bares, cinema, teatro, lojas, etc.) e com trajetos que permitem ao viajante conhecer um grande número de destinos numa só viagem, os cruzeiros podem muito bem ser a sua próxima opção para umas férias bem passadas.

Um cruzeiro de uma semana na zona do mediterrâneo vai dar-lhe oportunidade de conhecer destinos em Espanha, Itália, França, Grécia, Turquia e norte de África por exemplo. Um itinerário muito atrativo através do qual poderá conhecer vários destinos numa só viagem. A desvantagem mais evidente é que a estadia nunca será muito prolongada, por norma terá 1 dia para descobrir cada um dos pontos de paragem o que, nalguns casos, poderá ser pouco tempo.

Mas este é apenas um exemplo. Há cruzeiros para todos os gostos e que cobrem várias áreas da globo. Pode optar por um minicruzeiro, por um cruzeiro de luxo, por cruzeiros lua de mel especialmente pensados para recém casados, por cruzeiros com tudo incluído, cruzeiros familiares… Enfim, é todo um novo mundo à espera de ser descoberto pelo viajante.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.